quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Atividades diversas
5º ano "C" Angélica
Aula de Ciências
Confeccionar o Sistema Solar





  Quem escreve sou eu (trabalhando a ortografia)
1º ano "A" Antônia e Nena 








 Momento da Leitura
5º ano "C" Angélica









 A arte de reaproveitar







 
Resultado do IDEB 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
A meta projetada pelo MEC para a Escola era 3.5.Estamos felizes e orgulhosos por estarmos no patamar de 4.8.
 Agradecimentos da Diretora Janete Nogueira
Quero registrar meus sinceros agradecimentos aos professores e funcionários da Escola Municipal Professora Marta Bezerra de Medeiros, que compromissados com a educação e o cotidiano escolar, fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade. O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido: a melhor média do Município de Lajes no Ideb - 4.8 é da Escola Marta Bezerra- motivo de grande orgulho para todos nós que fazemos parte desta equipe.
Desde que assumi a gestão, a escola passou por importantes transformações, inclusive em sua infraestrutura, porém o que mais me entusiasma é o crescimento profissional de toda a equipe e a superação diária, focando nossas ações no âmbito pedagógico. Isso se constitui de fato no cerne da educação: a reflexão constante e em equipe de como se ensina e de como se aprende.
A comunidade e os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças. Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos.
Como gestora, fico feliz com o expressivo resultado, sei da responsabilidade que este índice evoca. Estou ciente de que manter ou melhorar tal média será mais um grande desafio, mas estou tranquila. A Escola tem potencial e confio no trabalho dos profissionais que temos. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para contribuir neste processo. Deixo aqui o meu muito obrigada a cada um de vocês Professores(as) Marta Bezerra. Antônia, Juvaneide, Daniely, Ivanilza, Neris, Sônia, Marinalva, Abraão, Ana Paula, Socorro Oliveira, Dalvanete, Josiane, Francisca Alves, Joelder, Conceição Fernandes, Sidkleia e Angélica.

Rua Tabelião João Gomes