sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DESFILE CÍVICO



Porque não amar nossas LAJES? Cidade de mais ou menos 11 mil habitantes, de hábitos saudáveis, pessoas admiráveis e educação desejável.

Estamos no BRASIL, que é dividido em 5 regiões, onde em uma delas fica o RIO GRANDE DO NORTE, que dividiu-se em municípios, onde  encontra-se  nossa LAJES,  que tem um número de 11 escola, entre elas a ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARTA BEZERRA, que vem trazendo para o público aqui presente nesse momento cívico, um pouco da história dos símbolos olímpicos.





MARTA BEZERRA, VIVENDO AS OLIMPIADAS.


Queremos transmitir a mensagem de forma simples e direta.

Na 1ª ala

Trazemos os anéis olímpicos que representam os continentes. Eles estão entrelaçados demostrando a universalidade do olimpismo e a reunião de atletas do mundo durante os jogos Olímpicos. Na bandeira olímpica os anéis aparecem sobre um fundo branco, combinadas desta forma, as seis cores aparecem em todas as bandeiras das nações.

2ª ala

O lema é uma frase que sintetiza uma filosofia de vida ou um código de conduta.

Essas três palavras encorajam o atleta a dar o seu melhor durante a competição. O lema CITIUS (MAIS RÁPIDO), ALTIUS (MAIS ALTO), FORTIUS (MAIS FORTE). 




3ª ala

A chama olímpica trazida na Tocha, simboliza a amizade entre os povos. Em cada edição dos jogos e criada uma tocha. O designe da tocha reúne movimento, inovação e brasilidade e reflete a essência do revezamento.

4ª ala

As medalhas olímpicas são concedidas aos vencedores, são uns dos símbolos mais conhecidos das olímpiadas. Elas são de ouro, prata e bronze e são dadas aos três primeiros colocados.

5ª ala

As cores do nosso Brasil e suas representações.

O branco simboliza o desejo pela paz. O azul, nossas matas e rios. O amarelo as riquezas do país e o verde, que simboliza a nossa flora, a qual inspirou nosso mascote.

6ª ala

Na antiga Grécia, em vez de receberem as medalhas, os atletas eram premiados com as coroas de pequenos ramos de oliveira entrelaçados, que representavam a suprema glória. E um ornamentos que simboliza a vitória, uma conquista.


7ª ala

Assim como os atletas usam uniformes, os alunos também uniformizados veem mostrando a amizade, respeito e excelência que a escola tem para com a comunidade nesse momento de civismo.

8ª ala

É possível se observar o aumento gradual no número de mulheres atletas, a inclusão delas veio a ser feito por elas mesmas.

 9ª ala

Personagens criados representam os jogos olímpicos de forma descontraída e animada. Geralmente representam aspectos importantes da cultura do país sede, os mesmos, são muito utilizados para divulgar o evento. Como Mischa- mascote das olímpiadas de Moscou.

Já no Brasil, nossos Mascotes foram inspiradas na fauna e flora brasileira, a dupla também tem influência variada na cultura pop, pois representam VÍNICIUS, o poeta da Bossa Nove e TOM, o maestro que cantou os encantos do Brasil.


10ª ala

Juntos, a equipe da escola que dar sempre o seu melhor, deixa uma lição para todos os atletas.



O importante na vida não é o triunfo, mas a luta. O essencial não é ter que ganhar, mas ter lutado bem.

























Fotos: Leandro Souza
            Abraão
            Angélica

Rua Tabelião João Gomes